Páginas

DESTAQUES

O ataque do Japão - Pearl Harbor

Como já é rotineiro estava lendo meu jornal, quando me deparo com a notícia de que o Japão atacou uma base norte americana eu não acreditei, pensei que estava lendo alguma brincadeira ou sátira sobre a guerra. Esse ataque com certeza foi algo que eu não esperava, pode até ser que outras pessoas mais envolvidas na guerra do que eu esperassem esse ataque, mas eu não imaginava, nem nos meus piores pesadelos. 

O meu maior motivo de não imaginar isso, não é porque eu desmereço o Japão, mas pelo fato de saber como os Estados Unidos irão reagir a esse ataque. Com certeza eles não irão aceitar esse ataque de uma forma pacífica e para além disso os EUA na vai apenas revidar ao Japão de uma forma isolada, ele irá entra na guerra e mudar completamente a balança de poder que estava estabelecida.

E mais uma vez me indago pelo futuro desse mundo, o que eu vi na primeira guerra, achei que nunca mais iria ver e que todos os problemas do mundo teriam sido não solucionados, mas pelo menos resolvidos pelos próximos 200 anos... Mas, não foi assim que aconteceu e em menos de 80 anos de vida, vivenciei e estou vivenciando mais uma guerra. E mais uma vez fica minha prece para que tudo termine bem.
                                                                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário