Páginas

DESTAQUES

Desabafo

Nunca imaginei que fosse presenciar novamente tamanha tristeza. O sofrimento da guerra que dizimou toda Europa se repete novamente. Mais uma vez a tristeza contamina os solos destas terras contaminadas pelo conflito. Mais uma vez os mesmos países envolvidos, justamente pelas resoluções que caíram após o desfecho da Grande Guerra, que agora será lembrada como a primeira Guerra Mundial.

Lembrarei toda minha tristeza e angustia com esta “Segunda Guerra”, lembrarei dos meus dois filhos perdidos. Lembrarei do meu velho Siegfried que se foi. No caminho perdi Marie, com quem construí toda minha vida, e hoje a única alegria de minha vida são meus netos, já rapazes e moças, beirando seus 20 anos: Klaus, Marilia, Olga e Alan. Que meus filhos não sofram o que sofri com seu seus irmãos. Que Klaus e Alan estejam longe desta guerra.


E mais uma vez torço e rezo para desta vez, possamos chegar a um acordo o mais rápido possível e que os governantes vejam que a vida da sua população vale mais do que alguns metros quadrados a mais no seu território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário